Equilibre-se!
- Adriana Pacheco
- 19 de set. de 2016
- 1 min de leitura
A vida é feita de vários momentos, sejam tristes, felizes, constrangedores, estarrecedores, surpreendentes! Todos passageiros...

Seja qual for o momento atual que esteja passando, leve em consideração o significado e o tempo do verbo: “passando,” ou seja, é uma situação que passa, de momento, mesmo que esse momento dure um tempo que pareça longo demais, mas, tenha a convicção que terá um término.
Agora se o momento for bom, melhor seria se fosse longo mesmo... Mas, é passageiro também.
Independente do momento, a palavra-chave para se viver bem é: EQUILÍBRIO.
Temos que ter equilíbrio em exatamente tudo, nas nossas ações e atitudes, no dia a dia. Por exemplo, se entrarmos numa discursão, e não usarmos o equilíbrio, a situação pode se transformar em algo desagradável.
Se comermos demais um determinado alimento, sabemos que fará mal a saúde, ou seja, temos que fazer uso do equilíbrio em nossa escolha; se ficarmos horas e horas fazendo uma determinada coisa e deixar de fazer outras que seriam mais importantes, estamos fazendo mau uso do tempo, ou seja, não tivemos o equilíbrio nessa decisão. E por aí vai, poderia citar diversas situações do nosso cotidiano para exemplificar.
Tenhamos a convicção de que o sol nasce pra todos, se tivermos um dia ruim, amanhã o sol brilhará novamente e teremos a oportunidade de nos abastecermos dessa energia e seguir em frente.

Como inspiração, segue um trecho da música do Legião Urbana:
“Quando o sol bater
Na janela do teu quarto
Lembra e vê
Que o caminho é um só.
O sol nasce pra todos
Só não sabe quem não quer.”
Equilibre-se de boas energias!
Comments